"BRASIL REAL"

CAMPANHA PARA 2022: Ao contrário de Bolsonaro, Lula visita Europa e Argentina para tratar sobre o meio ambiente

Para discutir sobre problemáticas do Brasil com líderes mundiais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá fazer uma viagem internacional. O principal tema a ser conversado em países da Europa é a questão ambiental. Os encontros servirão para abrir conversas, diante da péssima imagem do país, no plano internacional.

Ainda não foi informada a data dessa viagem, mas Lula informou a integrantes da bancada petista no Congresso que vai a Berlim, Bruxelas e Paris.

Lula disse ainda que, assim que voltar da Europa, pretende visitar a Argentina.

Cumprindo uma série de encontros em Brasília, Lula se reuniu na manhã desta segunda-feira, (4), com todos os parlamentares do PT na Câmara e no Senado. A reunião foi fechada. Durante o encontro, Lula cobrou dos deputados e senadores que a bancada se preocupe com temas do “Brasil real”, e citou a reforma administrativa, a questão da fome, o alto preço dos combustíveis e do gás de cozinha.

Agenda em Brasília
Assim que desembarcou na capital federal, no domingo, (3), Lula jantou com governadores do PT, que comandam estados do Nordeste, e esteve também o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).

Na manhã desta segunda, se reuniu com a bancada do PT no Congresso, e na parte da tarde, se reunirá com embaixadores de países europeus.

Na quarta-feira, (6), Lula deve jantar na casa do ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE). O encontro terá presença de outros caciques emedebistas, entre eles, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o ex-presidente José Sarney e o senador Renan Calheiros (AL), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.

Na agenda na capital federal, que deve seguir pelo menos até a quinta-feira, (7), está prevista uma reunião do petista com o presidente nacional do PSD, o ex-ministro Gilberto Kassab. Kassab tem defendido a candidatura do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), ao Palácio do Planalto. Ele tenta atrair Pacheco para o PSD.

Lula também visitará uma associação de catadores de material reciclável, na comunidade da Estrutural. Trata-se de uma das regiões mais carentes do Distrito Federal. A visita aos catadores está marcada para a parte da manhã de quinta-feira, (7).

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Metrópoles