política

Câmara Federal publica ‘Carta da Paraíba’ encaminhada por Eduardo Carneiro com sugestões para a Reforma Tributária

A Câmara Federal publicou relatório encaminhado pelo deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade) com sugestões ao Grupo de Trabalho (GT) da Reforma Tributária que tramita no Congresso Nacional.

Foto: divulgação

A Câmara Federal publicou relatório encaminhado pelo deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade) com sugestões ao Grupo de Trabalho (GT) da Reforma Tributária que tramita no Congresso Nacional.

Com a publicação, a ‘Carta da Paraíba’, como ficou conhecido o documento, passa a constar nos anais da Câmara dos Deputados. Além disso, serviu para embasar relatório apresentado pelo deputado Aguinaldo Ribeiro ao GT da Câmara, que é presidido pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG).

O deputado Eduardo Carneiro comemorou a notícia, destacando a participação dos setores produtivos do estado e da sociedade como um todo na elaboração do documento.

Eduardo lembrou que a Carta da Paraíba foi fruto de intensos debates com esses segmentos em audiências públicas e da participação popular através de um-e-mail disponibilizado para o envio de sugestões. Segundo ele, o documento reflete a necessidade de um novo momento para a economia brasileira, principalmente no que diz respeito à carga tributária paga pela população mais carente e os segmentos que geram emprego e renda no país. “Extremamente satisfeito em ver que o nosso trabalho foi aceito e já vem dando uma enorme contribuição ao país, com visões, apontamentos e sugestões colhidas durante as audiências públicas promovidas na Assembleia Legislativa”, afirmou.

Além de 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Carneiro preside a Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Turismo e Inovação, a Frente Parlamentar do Cooperativismo, e a Comissão de Desenvolvimento.

A expectativa é que a Reforma Tributária seja votada pela Câmara dos Deputados já no início do mês de julho.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba