Defesa

CALVÁRIO: Waldson de Souza apresenta novo pedido de Habeas Corpus ao STJ

Ele está preso preventivamente na Penitenciária Média de Mangabeira, Hitler Cantalice, em João Pessoa, desde o último sábado (21). 

Depois de ter desistido de um habeas corpus na última segunda-feira (23), o ex-secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo do Estado, Waldson de Souza, preso durante a sétima fase da Operação Calvário – Juízo Final, apresentou nesta quinta-feira (25), um novo pedido de habeas corpus ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele está preso preventivamente na Penitenciária Média de Mangabeira, Hitler Cantalice, em João Pessoa, desde o último sábado (21).

O novo pedido foi protocolado às 09h e 43 min de hoje. Por causa do impedimento do Ministro Presidente do STJ, o ministro João Otávio de Noronha, os autos foram encaminhados para a ministra Laurita Vaz, da sexta turma da corte, e em seguida remetidos para à ministra Maria Thereza de Assis Moura. O pedido já está concluso para julgamento e pode ser apreciado já nesta quinta-feira (26).

O primeiro pedido de habeas corpus está sob análise da ministra relatora do processo, Laurita Vaz e ainda aguarda decisão. Segundo o empresário Daniel Gomes da Silva, delator do esquema que desencadeou as investigações da Operação Calvário, Waldson de Souza recebeu propinas pagas pela Cruz Vermelha Brasileira, organização social que administrava o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Clique para ampliar.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba