Decisão judicial

Calvário: desembargador permite que Márcia Lucena se desloque até João Pessoa

Por meio de seu perfil no Instagram, a ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena (PT) comemorou a autorização da Justiça para que ela possa se deslocar até João Pessoa.

Por meio de seu perfil no Instagram, a ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena (PT) comemorou a autorização da Justiça para que ela possa se deslocar até João Pessoa. A decisão foi do desembargador Carlos Antônio Sarmento, no âmbito da Operação Calvário.

Segundo a ex-prefeita, o pedido feito à Justiça era para que pudesse ter atendimento médico na Capital. “Pode parecer pouco, pois permanecerei com a tornozeleira, mas para quem está sem ir à João Pessoa há dois anos, é quase como sentir asas saindo das escápulas (só eu vou entender isso!). Agora poderei ir aos médicos que tanto necessito!”, escreveu.

Na decisão, o desembargador ampliou o espaço geográfico de circulação de Márcia Lucena, abrangendo o município de João Pessoa, no tocante à medida cautelar de proibição de ausentar-se da Comarca domiciliar. Apesar da flexibilização, a petista permanecerá utilizando a tornozeleira eletrônica.

Márcia Lucena está submetida a medidas cautelares desde que deixou a prisão preventiva, em decorrência da sétima fase da Operação Calvário, em 17 de dezembro, quando ficou 5 dias presa. Ela foi liberada, na época, por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Ainda nas redes sociais, a ex-prefeita fez um agradecimento aos ‘amigues’, parentes e aos filhos. “Ainda falta muito até chegar ao que tenho direito: a declaração de minha inocência e a reparação de tudo isso, para que eu tenha a liberdade plena”, escreveu.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba