Covid-19

Cabedelo aplica dose de reforço, D2 e 1a dose nesta sexta-feira (10)

Nesta sexta-feira (10), Cabedelo segue aplicando as doses de reforço para idosos e imunossuprimidos; D2 para quem já conta os tempos de intervalos (28 ou 90 dias); e a D1 para todas as pessoas sem comorbidades acima dos 18 anos.

Além do ponto no Cabedelo Clube, das 8h às 14h, as equipes também estarão vacinando no Ginásio do Renascer, das 9h às 14h.

As doses de reforço são para idosos a partir dos 70 anos que tomaram a 2ª dose ou dose única até o dia 06/03/2021. Além deles, a dose complementar também poderá ser tomada por imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose até o dia 08/08/2021. É necessária a apresentação da carteira de vacinação comprovando a data da imunização.

Aqueles que já contam o tempo de intervalo previsto para cada vacina (28 ou 90 dias), também podem procurar os locais de vacinação para aplicação da 2ª dose.

Documentos – Para receber a vacina, é necessária a apresentação de um documento com foto e cartão SUS de Cabedelo.

Para o grupo com comorbidades, é exigida a apresentação de Documento de identificação com foto, Cartão de SUS de Cabedelo e laudo que comprove a condição.

Imunossuprimidos – De acordo com informações do Ministério da Saúde, o grupo de imunossuprimidos inclui: Imunodeficiência primária grave; Quimioterapia para câncer; Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) e uso de drogas imunossupressoras; Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4<200céls/mm3; Uso de corticoide em doses maior ou igual a 20mg/dia de prednisona ou equivalente, por mais de 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imunes; pacientes em hemodiálise; e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas(reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Fonte: assessoria
Créditos: assessoria