Apaziguador

Buba Germano acusa 'partidos nanicos' de interesse na crise do PSB e ainda 'sonha' com união na legenda

Segundo ele, essas legendas 'estão por trás' das rusgas entre os socialistas. 

O deputado estadual Buba Germano sugeriu, nesta quinta-feira (26), que ‘partidos nanicos’ da Paraíba estão interessados na crise interna do PSB paraibano com o objetivo de se fortalecerem para as eleições do próximo ano. Segundo ele, essas legendas ‘estão por trás’ das rusgas entre os socialistas.

Em entrevista ao Polêmica Paraíba, Buba sugeriu que esses partidos estão ‘se oferecendo’ a integrantes do PSB. Ele não citou o nome de nenhuma sigla nem mencionou o nome do governador João Azevêdo, que se reuniu com partidos de esquerda no início da semana.

“O que está em discussão agora é uma outra coisa por trás de tudo isso: são esses partidos nanicos que ficam aí oferecendo legenda para tudo quanto é pessoa, pois sequer vão ter a condição de eleger vereadores no interior. O processo da eleição de 2020 é claro, não há coligação proporcional, e o grande fato, é o grande prejuízo que esses partidos vão ter sem fundo partidário. Muitos serão implodidos”, arrematou.

Na última segunda-feira (23), o governador João Azevêdo esteve com representantes de partidos de esquerda (PMN, PCdoB, PT, PDT e Rede) em um hotel da Capital. De acordo com os representantes dessas legendas, o tema do encontro foi a crise no PSB e a permanência do governo estadual no espectro político ‘progressista’. Especula-se que Azevêdo pode, futuramente, se filiar a algumas dessas legendas. O governador, no entanto, não confirma a tese.

Além de criticar os partidos nanicos, Buba Germano disse que é ‘um sonhador’ e voltou a defender a união entre os socialistas paraibanos. “Eu vou continuar lutando até o final para que haja. Não vejo nada de excepcional que não possa, por alguma incompreensão, sei lá, posicionamento pessoal de acada um, que a gente comprometa toda uma construção de várias mãos. Talvez eu seja até um sonhador, mas vou continuar sonhando até o fim cada um pela união do partido”, concluiu.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba