Bastidores

Bruno nega rompimento com Romero e deixa em aberto convite do DEM: "Se for necessário para reforçar a composição da chapa de Romero"

Em entrevista ao Polêmica Paraíba nesta sexta-feira (1º), o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), deixou em aberto uma possível mudança de partido caso fosse conveniente para o projeto de eleição do pré-candidato a governador do Estado pela oposição, o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD).

Ao comentar o convite feito pelo presidente nacional do Democratas (DEM), ACM Neto, para que se filie aos quadros do DEM (futuramente União Brasil, em fusão do DEM com PSL), Bruno disse ter ficado lisonjeado com o convite, afirmou que não tem pressa para tomar uma decisão e que a mesma será tomada após discussões com seu grupo político.

“Fiquei muito feliz, lisonjeado, com um convite de uma liderança de expressão nacional como ACM Neto, sendo reforçado pelo Democratas do Estado, pelo deputado Efraim Filho”, disse Bruno. Ele citou que o presidente estadual do PSL na Paraíba, deputado federal Julian Lemos, também fez manifestações positivas sobre o convite e a possível chegada de Bruno à nova legenda.

Bruno, no entanto, disse que não tem pressa para definir uma possível saída, mas afirmou que, faria a troca caso fosse uma mudança positiva em prol da pré-candidatura de Romero Rodrigues ao governo do estado em 2022.

“Existe uma expressão que diz que ‘quem tem prazo, tem pressa’. No meu caso, como eu não tenho prazo, eu não tenho pressa. No entanto, se for necessário, o meu pré-candidato a governador se chama Romero Rodrigues, e se for necessário para ajudar a reforçar a composição da chapa de Romero, naturalmente estou à disposição de a gente fazer uma movimentação estratégica”, afirmou.

“Estou analisando. Primeiro, analiso porque, como disse é um convite importante, de um partido que será o maior do País, com perspectiva de futuro, lideranças importantes, mas demanda, além de uma análise pessoal, uma análise política com o meu grupo”, continuou.

Relação com Romero Rodrigues

Perguntado ainda sobre rumores de que sua relação com o ex-prefeito Romero estaria de alguma forma estremecida, Bruno negou. Ele afirmou mais de uma vez que Romero é seu pré-candidato a governador em 2022.

“Não, de forma nenhuma. Ele já se manifestou a respeito, eu também. Acho [rumores] que é a necessidade de algumas alas da imprensa de ficarem tentando criar fatos. Tenho uma boa relação com Romero, uma relação respeitosa. Tenho uma boa relação com ele como tenho com as demais lideranças, como o deputado Pedro, Tovar, o próprio Cássio, enfim, com todos os nossos aliados”, disse.

Para o atual prefeito de Campina Grande, Romero não deve desistir da disputa para governador e se lançar candidato ao Senado Federal, como tem sido especulado nas últimas semanas.

“Eu acredito que não. Torço para que não e trabalho para que não. Acho que ele tem muito a mostrar para o Estado. Durante oito anos teve uma gestão muito bem avaliada, com entregas importantes para a cidade e acho que nós merecemos, como Estado, ter essa alternativa na disputa. Romero disputa como uma liderança importante, com um partido importante e com uma região importante”, avaliou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba