BRASÍLIA: Ricardo Coutinho elogia Dilma pelo diálogo como caminho para encontrar soluções

O governador Ricardo Coutinho (PSB), elogiou, nesta quarta-feira (25), a postura da presidente Dilma Rousseff em receber os chefes de Executivos do Nordeste. Segundo o socialista, ele não lembra outro momento em que um presidente da República recebeu todos os governadores da região de uma só vez.

O governador Ricardo Coutinho (PSB), elogiou, nesta quarta-feira (25),  a postura da presidente Dilma Rousseff  em receber os chefes de Executivos do Nordeste. Segundo o socialista, ele não lembra outro momento em que um presidente da República recebeu todos os governadores da região de uma só vez.

“Eu não lembro, nem só quando eu estava no primeiro mandato, outras oportunidades onde um presidente da República se reunisse, fora da Sudene, com todos os governadores da Região Nordeste. Eu não lembro disso”, destacou o socialista.

Ricardo Coutinho adiantou que, na reunião que teve com os gestores antes do encontro com Dilma, foi reduzido o número de temas a serem apresentados a petista e serem colocados algo mais essencial para o momento.

“Em dezembro a conjuntura política do Brasil era uma. Agora é outra, passou a ser completamente diferenciada”, revelou Coutinho acrescentando: “Não existe uma pauta de cada estado. Nós trazemos pontos que são comuns em cada estado no nordeste.

Ricardo Coutinho disse ainda esperar que essa seja apenas a primeira de muitas outras conversas entre a presidente e os governadores da região.

“O Brasil precisa de diálogo. O país precisa de entendimento para superar as adversidades que estão aí colocadas”, afirmou. Com Maispb.