ELEIÇÕES

Bolsonaro volta a atacar o sistema de votação e diz que urnas são 'ultrapassadas': "Até na Nasa a molecada entra"

O presidente Jair Bolsonaro (PL), atacou, nesta segunda-feira (17), mais uma vez, o sistema eletrônico de votação brasileiro. Mesmo citando a participação das Forças Armadas na Comissão de Transparência Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele avaliou que não existe “sistema impenetrável” e classificou as urnas como “ultrapassadas”.

Questionado se a urna eletrônica é confiável, em entrevista à Rádio Tupi, Bolsonaro respondeu:

“Diz a Polícia Federal que as urnas são inauditáveis. Não existe sistema eletrônico que seja perfeitamente blindado, se nunca teve [problema] vai chegar a hora. O que a gente sempre busca é mais uma camada de transparência. É isso que nós lutamos no passado. E, no momento, como as Forças Armadas foram convidadas a integrar uma comissão de transparência eleitoral, esse trabalho está afeto às Forças Armadas. Eu não dou palpite”.

“Todos são unânimes em dizer que não existe impenetrável, sistema inviolável. Até na Nasa a molecada entra, faz as suas peripécias por lá. Por que não fariam por aqui? Então, esse é o sentimento nosso. As Forças Armadas têm colaborado bastante e vamos seguir aí com essa urna”, completou.

Ele ainda afirmou que a crítica passa pela modernidade das urnas: “O TSE está com uma urna bastante ultrapassada, antiga, geração no final dos anos 1990”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Metrópoles