GESTÃO

Bolsonaro termina mandato com 39% de aprovação, aponta pesquisa

(Foto: Sergio Lima/Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai encerrar o mandato como presidente sendo aprovado por apenas 39% dos brasileiros e reprovado por 36%, de acordo com a pesquisa Ipec divulgada nesta quinta-feira (8). O instituto também perguntou sobre as expectativas da população para o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que assume em janeiro do próximo ano.

De acordo com o levantamento, apenas 15% da população acham o governo Bolsonaro ótimo, com outros 24% considerando bom. Entre os que consideram regular, o número chega a 23%, então ruim e péssima registam 10% e 26%, respectivamente. Outros 2% não quiseram responder os questionamentos.

Apesar da derrota na eleição presidencial, Bolsonaro melhorou levemente sua aprovação na pesquisa Ipec em comparação com a apresentada em outubro, pouco antes do segundo turno, quando 36% tinham elogiado sua gestão – três pontos percentuais a menos do que agora.

Entre as expectativas em relação ao novo governo, 18% afirmam que Lula fará um ótimo terceiro mandato, enquanto 32% apostam em um bom governo. Outros 7% veem que será um governo ruim e 18% disseram que vai ser péssimo.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Isto É