BRASIL

Bolsonaro solta indireta sobre resultado das eleições: "Ou volta ao passado da corrupção ou permanece neste rumo da paz"

(Foto: Anderson Riedel/Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (PL), disse, sem provas, que os ex-ministros do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram presos, enquanto os dele foram eleitos para algum cargo político.

“Meus ministros saíram, se candidataram e se elegeram a deputados e governadores. Ministros do Lula saíram e foram para a cadeia”, disse Bolsonaro, em comício na cidade de São João de Meriti, no Rio de Janeiro.

O presidente ainda afirmou que essas são as “eleições mais importantes do nosso Brasil”.

“Eleger presidente identificado com vocês é o que queremos para o nosso Brasil. Ou volta ao passado da corrupção ou permanece neste rumo da paz”, completou.

No primeiro turno das eleições, no dia 2 de outubro, nove ex-ministros do governo Bolsonaro triunfaram nas urnas.

Cinco deles se elegeram senadores, incluindo o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União Brasil), que rompeu com Bolsonaro ao deixar o governo, em 2020, mas colou na imagem do presidente durante a campanha e venceu a disputa ao Senado pelo estado do Paraná.

Enquanto isso, o candidato petista também elegeu sete de seus ex-ministros. Dentre os eleitos, cinco conquistaram vagas na Câmara dos Deputados.

São eles: Alexandre Padilha (PT-SP), Marina Silva (Rede-SP), Benedita da Silva (PT-RJ), Patrus Ananias (PT-MG), Eunício Oliveira (MDB-CE), Carlos Minc (PSB-RJ) e Miguel Rossetto (PT-RS).

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Metrópoles