Diário Oficial da União

Bolsonaro nomeia coronel da reserva para lugar do paraibano Sérgio Queiroz no governo - VEJA DOCUMENTO

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou, nesta terça-feira (17), o coronel da reserva Eduardo Gomes da Silva, para o cargo de Secretário Especial de Modernização do Estado da Secretaria-Geral da Presidência da República. O coronel irá ocupar o posto deixado pelo paraibano Sérgio Queiroz, que no fim de julho, pediu afastamento do cargo para tratar de assuntos acadêmicos.

Eduardo Gomes participou de uma live recente promovida pelo presidente Bolsonaro que havia prometido apresentar provas de supostas irregularidades nas urnas eletrônicas, mas que ao final afirmou não ter tais provas. Antes do novo cargo, o coronel atuava como assessor da Casa Civil. Ele está no Palácio do Planalto desde 2020.

Na live, Bolsonaro apresentou o coronel da reserva como “analista de inteligência”. Gomes explicou alguns dos vídeos apresentados na transmissão.

Queiroz, que tem seu nome cotado para disputar um mandato eletivo nas próximas eleições, justificou seu pedido de afastamento da secretaria para tratar da finalização de um pós-doutorado. A exoneração de Sérgio também foi publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União.

Veja a nomeação e a exoneração:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba