Condenações anuladas

'BOLSONARO GANHA FORTÍSSIMO OPOSITOR': Anísio Maia cita 'surpresa' em decisão do STF e quer Lula em 2022

O deputado estadual Anísio Maia (PT) viu com surpresa a decisão do ministro Edson Facin, do Supremo Tribunal Federal (STF), em anular todas as condenações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva referentes à Operação Lava-Jato. A decisão ocorreu na tarde desta segunda-feira (08), monocraticamente.

O deputado estadual Anísio Maia viu com surpresa a decisão do ministro Edson Facin, do Supremo Tribunal Federal (STF), em anular todas as condenações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) referentes à Operação Lava-Jato. A decisão ocorreu na tarde desta segunda-feira (08), monocraticamente.

“Eu não esperava que o STF fosse fazer Justiça rigorosamente com suas decisões. Me pegou de surpresa. Eu digo a você com toda sinceridade, que apesar de ser a coisa mais certa do mundo, vendo toda a tramoia que foi feita, me surpreendeu nesse momento o Supremo ter feito isso. Vem muito mais coisas, degradantes, sobre todos esses processos sobre Lula”, avaliou em entrevista ao Polêmica Paraíba.

A surpresa ocorreu, também, porque Edson Fachin era tido como um dos maiores defensores da Operação Lava-Jato no Supremo. “Fachin quando toma uma decisão dessa, tem conhecimento de coisas muito mais profundas, comprovando tudo aquilo que a gente dizia: Lula é inocente”

O parlamentar não tem dúvida de que, com essa decisão, Lula poderá ser candidato e disputar com Bolsonaro as eleições do próximo ano. “Isso é uma discussão do partido. Na verdade, é uma mudança conjuntural enorme. A partir de agora, tem um fortíssimo candidato opositor, inclusive com viabilidade”, concluiu.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba