EX-PRESIDENTE

Bolsonaro afirma que não houve parcialidade no resultado da CPMI: “Por que não me convocaram?”

Foto: Joe Skipper

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que não houve parcialidade no resultado da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) em que ele e outras 60 pessoas foram indiciadas.

“Completamente parcial, a funcionária de Flávio Dino recebeu, com toda certeza, aquilo já pronto, e entregou. Um absurdo. Por que não me convocaram? Me indiciam sem me convocar. Eu iria lá, sem problema nenhum”, disse Bolsonaro.

A declaração do ex-presidente foi feita na entrada da sede da Polícia Federal (PF), em Brasília (DF), após ficar em silêncio durante depoimento sobre empresários bolsonaristas que defendiam um golpe contra Lula, em mensagens de WhatsApp.

O relatório final da CPMI dos atos golpistas de 8 de janeiro foi apresenta pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA) na terça-feira, (17). Além de Bolsonaro, entre os indiciados estão o ex-chefe da Ajudância de Ordens Mauro Cid e os ex-ministros Braga Netto e Augusto Heleno.

Esse documento aponta os nomes dos que seriam responsáveis direta ou indiretamente pelos atos golpistas de 8 de janeiro, quando manifestantes bolsonaristas invadiram e destruíram as sedes dos Três Poderes em Brasília, em uma tentativa de derrubar o presidente eleito Lula.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Metrópoles