Eleições

Bispo diz que Bolsonaro “comportou-se como agente de Satanás” em Aparecida

Dom Mauro Morelli, bispo emérito residente da Diocese de Luz, Centro-Oeste de Minas, afirmou via redes sociais que Jair Bolsonaro (PL) “comportou-se como agente de Satanás" em Aparecida, criticando o comportamento eleitoreiro do presidente, ontem (12/10), durante o dia da homenagem à Padroeira do Brasil. Morelli, que é apoiador do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também condenou as agressões cometidas pelos apoiadores do presidente, que ocorreram no lado de fora do Santuário de Aparecida, durante as celebrações do Dia de Nossa Senhora.

Dom Mauro Morelli, bispo emérito residente da Diocese de Luz, Centro-Oeste de Minas, afirmou via redes sociais que Jair Bolsonaro (PL) “comportou-se como agente de Satanás” em Aparecida, criticando o comportamento eleitoreiro do presidente, ontem (12/10), durante o dia da homenagem à Padroeira do Brasil. Morelli, que é apoiador do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também condenou as agressões cometidas pelos apoiadores do presidente, que ocorreram no lado de fora do Santuário de Aparecida, durante as celebrações do Dia de Nossa Senhora.

“Bolsonaro em Aparecida comportou-se como Agente de Satanás. Desrespeitou a Mãe de Jesus e seus outros filhos e filhas, peregrinos famintos de vida com dignidade e esperança. Com seus endiabrados seguidores deveriam  ser presos em flagrante como arruaceiros. São Miguel, cuidado!”, alertou o bispo, via redes sociais.

O religioso, que é conhecido como pastor das periferias e dos descartados, já havia declarado seu voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em sua página do Twitter, Morelli busca desmentir os dizeres que afirmam que o petista irá “fechar igrejas e perseguir os cristãos”.

Além disso, o bispo emérito é um grande expoente na luta contra a fome e a desnutrição materno-infantil no Brasil, tendo sido um dos responsáveis por projetos como o Fome Zero e da Ação da Cidadania contra a Fome. Dom Mauro também foi membro do Comitê Permanente de Nutrição da ONU.

 

Fonte: Estado de Minas
Créditos: Polêmica Paraíba