ENTREVISTA

Bezerra diz que processo de impeachment é o 'recall' da política

"Processo deveria ser mais rápido", dispara presidente do MP-Procon

glauberto bezerraO diretor do MP-Procon, promotor Glauberto Bezerra, disse na noite desta segunda-feira, 25, que o governo federal controla os preços de combustível para os consumidores finais e destacou que a preocupação é que haja cartel nos postos paraibanos.

Em entrevista ao programa Master News, da TV Master, ele disse que “o consumidor pagava um preço alto quando o preço do barril de petróleo estava alto lá fora e segue pagando caro com o petróleo custando menos, é o governo quem controla isso e com toda a questão envolvendo a Petrobras, os preços seguem altos, a nossa preocupação é que não haja cartelização de preços nas bombas dos postos”.

Sobre a proposta de acabar com a internet ilimitada no Brasil, ele disse que “infelizmente as agências brasileiras, principalmente a Anatel, tem sido omissa, não protege o consumidor e, durante a crise econômica, nós tivemos uma movimentação popular e de todos os segmentos de defesa do consumidor, a Anate, voltou atrás e nós manteremos a pressão para manter o respeito ao princípio da universalização das comunicações; não existe almoço grátis, nós já pagamos impostos caríssimos e não vamos abrir mão do respeito aos clientes”.

Bezerra elogiou o andamento da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa da Paraíba que apura irregularidades na prestação de serviço de telefonia móvel e internet no estado.

“As empresas brasileiras não copiam o que é bom lá de fora, só copiam o que não presta. Por que antes era suficiente e agora não é mais? Temos uma prestação de serviço que não é boa”, questionou.

Questionado sobre o grau de confiabilidade dos brasileiros, ele disse que as pessoas precisam ficar atentas ao que lhe é oferecido “porque há muita violência contra os consumidores no cotidiano”, afirmou.

Sobre política, Bezerra disse que o recall dos políticos eleitos são os processos de cassação, “na política, é o que estamos vendo e que deveria ser feito de forma mais rápida, são pessoas eleitas a cada quatro anos”, finalizou.

 
Créditos: Polêmica Paraíba