Entrega de 400 casas

BASTIDORES: oposição se encontra em evento com ministro Rogério Marinho em Guarabira

A visita do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, ao município de Guarabira, nesta sexta-feira (30), foi bastante prestigiada, e reuniu 4 deputados federais, 3 deputados estaduais, além do prefeito da cidade, Marcus Diogo (PSDB) e de gestores da região do Brejo.

A visita do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, ao município de Guarabira, nesta sexta-feira (30), foi bastante prestigiada, e reuniu 4 deputados federais, 3 deputados estaduais, além do prefeito da cidade, Marcus Diogo (PSDB) e de gestores da região do Brejo.

Na ocasião, o auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez a entrega de 400 casas no conjunto habitacional Jáder Soares Pimentel, construído principalmente com recursos do Governo Federal, com a participação de emendas parlamentares.

Os principais nomes da oposição ao Governo do Estado estiveram presentes na ocasião, um dia depois de o PSDB declarar apoio à pré-candidatura ao Governo do Estado do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), que marcou presença em Guarabira.

Além dele, foram à solenidade o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), os deputados federais Wellington Roberto (PL), Ruy Carneiro (PSDB) e Pedro Cunha Lima (PSDB) e os estaduais Tovar Cunha Lima (PSDB) e Walber Virgulino (Patriota).

A ausência do líder da oposição, Cabo Gilberto (PSL), foi percebida. Ele criticou, ontem, a decisão do PSDB em apoiar Romero sem comunicar aos demais partidos do grupo, e acusou o partido de tentar ‘protagonizar’ a discussão, com intuito de afastar Romero de um possível palanque de Bolsonaro no estado. O único nome fora do arco oposicionista na Paraíba, Julian Lemos (PSL), esteve presente na cerimônia.

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) celebrou a entrega das 400 casas e enfatizou a importância da parceria entre a gestão municipal e o Governo Federal, com o intermédio dos parlamentares.  “É uma parceria com o Governo Federal, sem dúvidas nenhuma”, disse. “Os parlamentares convidados colocaram emendas ao longo dos anos. É uma forma que a gente está suprindo a ausência do Governo do Estado”, avaliou.

A entrega das casas

O Governo Federal entregou 400 moradias a famílias de baixa renda do município de Guarabira, na Paraíba. O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, fizeram a entrega das chaves do Guarabira Residence Park I e II, que beneficiam cerca de 1,6 mil pessoas.

O empreendimento, que integra o Programa Casa Verde e Amarela, recebeu R$ 29,1 milhões de investimento federal, sendo R$ 26,3 milhões repassados desde 2019 – o que corresponde a mais de 90% do valor da operação.

O residencial é composto por dois módulos de casas sobrepostas – um com 100 unidades e o outro com 300. As moradias têm 50 m² e contam com infraestrutura completa, com água, esgoto, energia elétrica, pavimentação, iluminação pública e drenagem.

Moral da história

Se um eventual apoio à candidatura de Bolsonaro em 2022 divide a oposição, na Paraíba, os eventos institucionais do Governo Bolsonaro, com entrega de obras e recursos, reúne todos na mesma foto.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba