Após depoimento mentiroso

Bastidores da CPI: G7 queria requerimento para prender Wajngarten, mas Renan evitou pela unidade do grupo; Entenda

Outros senadores do grupo apoiaram a ideia de Renan

O depoimento de Fabio Wajngarten na CPI da Pandemia, durante boa parte da quarta-feira (12) foi marcado por mentiras e confusão. Ao fim da sessão, o relator Renan Calheiros pediu a prisão do ex-secretário de Bolsonaro, após comprovar que ele havia mentido. O G7, maioria oposicionista da CPI, debateu o pedido de prisão a portas fechadas no último intervalo, antes de Renan Calheiros (MDB-AL) formalizar o pedido, segundo informações da CNN.

Em uma sala anexa da comissão, Renan disse ao presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), que Wajngarten estava mentindo e que iria pedir a prisão dele. Omar rejeitou a ideia. Disse que a prisão era um último tiro a ser dado e que não era o caso. Outros senadores do grupo, porém, apoiaram a ideia de Renan. Avaliaram então apresentar um requerimento e levá-lo à votação. Omar disse que era contra a ideia, mas que se fizessem um requerimento colocaria para votar.

Renan então ponderou que em nome da unidade do grupo era melhor não fazer o requerimento, mas que iria sim pedir a prisão até como alerta aos próximos depoentes para evitar que eles mintam.

Fonte: CNN
Créditos: Polêmica Paraíba