Maioria da Câmara

Base do governo pede exoneração de Zé Baixinho como secretário de Infraestrutura de Bayeux após condenação por crime eleitoral - VEJA DOCUMENTO 

Foto: Reprodução

Maioria na Câmara de Bayeux, entrou com um pedido para que a prefeita do município, Luciene Gomes, exonere o ex-vereador e secretário de Infraestrutura de Bayeux, José Inácio da Cunha, conhecido como Zé Baixinho. O pedido foi assinado pelos seguintes parlamentares: Luciano Impacto Som,  Adriano do Táxi, Adjair Saúde, Jefferson Oliveira, Netinho Figueiredo, Bel soldado, Dani Dantas,  Lenildo da ONG e Josimar Vassalles.

Base do governo, os vereadores justificam que Zé Baixinho foi condenado em um “processo Criminal Eleitoral por um Tribunal Colegiado (em 2º grau), tomando pessoa inidônea para ocupar cargo de Secretário municipal, sua permanência fere de morte a lei ôrganica do município”.

veja aqui o documento na íntegra

Zé Baixinho foi condenado por apresentar documentação falsa para comprovar conclusão do ensino médio e concorrer ao cargo de vereador em 2016. De acordo com os autos, ele apresentou um histórico escolar de Ensino Médio dos anos de 2008 a 2010 e um certificado de conclusão.

O inquérito policial conduzido pela Polícia Federal apurou que Zé Baixinho não havia estudado na escola que supostamente teria emitido o diploma. Em depoimento à Polícia Federal, ele confirmou que nunca havia estudado na Escola de Ensino Fundamental e Médio Irineu Pinto.

Após a condenação, a defesa recorreu porém teve o recurso negado.

O secretário, que visava disputar a prefeitura municipal em 2024, teve seus planos frustrados pois, mantida a condenação, está considerado inelegível.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba