Reação

'BARCO À DERIVA': Gervásio Maia chama pronunciamento de Bolsonaro de 'irresponsável' e 'inconsequente'

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) chamou de 'irresponsável' e 'inconsequente' a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que em pronunciamento nesta terça-feira (23), pregou o fim do isolamento total da população por causa da pandemia do novo coronavírus e à volta ao trabalho da população que não está no grupo de risco do Covid-19.

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) chamou de ‘irresponsável’ e ‘inconsequente’ a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que em pronunciamento nesta terça-feira (23), pregou o fim do isolamento total da população por causa da pandemia do novo coronavírus e à volta ao trabalho da população que não está no grupo de risco do Covid-19.

Em entrevista à reportagem do Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, o parlamentar socialista afirmou que esperava ‘bom senso’ do presidente e avaliou que o país está como ‘um barco à deriva’. “O que tem sido pregado é que nesse momento, nós fiquemos em total isolamento para evitar o crescimento de pessoas contaminadas. Eu confesso que esperava que o presidente da República agisse com bom senso, que ele pudesse orientar, como presidente da República, a população brasileira”, disse.

Segundo Gervásio Maia, o presidente Bolsonaro, apesar de ter dito que está preocupado com a crise na economia, não apontou soluções para o enfrentamento do problema. “Esperava que o presidente pudesse lançar um programa de distribuição de cestas básicas, que ele pudesse anunciar um fundo que pudesse receber o reforço dos nossos bancos públicos, para reforçar as nossas micro e pequenas empresas, que pararam e estão com seus funcionários também pararam”, defendeu.

O parlamentar previu que a economia vai sofrer ‘danos incalculáveis’ e que o Governo Federal precisa tomar iniciativas imediatas para resolver o problema. “Ele não tem tido a atitude, como chefe de estado, de anunciar medidas importantes para minimizar os problemas da nossa economia. É como se estivéssemos em um barco à deriva”, finalizou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba