AUDIÊNCIA PÚBLICA: Deputado quer debater proposta de aumento na conta de água

Bruno Cunha Lima lamenta a grave situação hídrica na Paraíba

O deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB) protocolou requerimento na tarde desta segunda-feira, 14, pedindo a realização de audiência pública para a realização debater a proposta de aumento na tarifa de fornecimento de água na Paraíba.

Para o parlamentar tucano, aumentar a conta d’água em meio ao racionamento é algo abusivo e pontua que, em cidades como Campina Grande, os consumidores têm água apenas três dias por semana, e “não pode ser obrigado a pagar mais pela água”, disse.

Em publicação no Facebook, Bruno Cunha Lima fala sobre a situação e defende a manutenção da taxa atual de fornecimento de água.

Leia na íntegra:

Protocolando na tarde de hoje um pedido de AUDIÊNCIA PÚBLICA com a finalidade de discutirmos o aumento de 22% na conta d’água que a CAGEPA quer infligir aos paraibanos no ano de 2016.

Se estivéssemos em um período regular de chuvas e abastecimento d’água esse percentual já seria discutível, imagine só na crise que estamos vivendo. Infelizmente essa tem sido a prática (basta lembrar o caso do ICMS da energia elétrica, o aumento do ICMS dos combustíveis, do IPVA, etc).

Em Campina Grande, por exemplo, as pessoas só dispõem de água 03 dos 07 dias da semana (em alguns bairros o racionamento “branco” é ainda mais rigoroso – são semanas a fio sem uma gota d’água).

A lógica que querem é a seguinte: USARMOS menos (com razão) e PAGARMOS mais (absurdo)! Não dá. Quando (e se) for marcada a data da audiência, volto com o tema para avisar.. #LigadosPeloBEM #consumidor

requerimento cagepa

Polêmica Paraíba