esporte

Atletas apoiados por Ruy são destaque no Campeonato Paraibano de Jiu-Jítsu

O incentivo ao esporte priorizado pelo mandato do deputado federal Ruy Carneiro continua gerando bons frutos entre os atletas paraibanos. Dezenas de lutadores apoiados pelo parlamentar foram destaque do Campeonato Paraibano de Jiu-Jítsu 2023.

Foto: divulgação

O incentivo ao esporte priorizado pelo mandato do deputado federal Ruy Carneiro continua gerando bons frutos entre os atletas paraibanos. Dezenas de lutadores apoiados pelo parlamentar foram destaque do Campeonato Paraibano de Jiu-Jítsu 2023.

Ruy garantiu a inscrição de quase 40 competidores no torneio estadual e compareceu ao evento para prestigiar o crescimento da modalidade. “O jiu-jítsu paraibano sempre revelou grandes atletas para o Brasil e o mundo. O crescimento da modalidade tem potencializado a força da Paraíba nesse cenário. Ao abrir mão dos recursos do auxílio-mudança, que sou contra e tenho lutado no Congresso para acabar, utilizei uma nova parte dos recursos para inscrever atletas sorteados através de uma ação nas minhas redes sociais”, destacou.

O deputado acredita que o apoio ao esporte precisa ser tratado como prioridade pelos gestores públicos. “Não podemos mais achar normal ver atletas nos sinais de trânsito pedindo ajuda para poder competir. As políticas públicas voltadas para o desporto no Governo do Estado estão completamente defasadas. Na Prefeitura de João Pessoa elas praticamente não existem. O incentivo que tenho dado aos nossos atletas também é uma forma de chamar a atenção das autoridades para a importância do esporte na sociedade”, reforçou.

A importância da ação foi ressaltada pelo professor Sérgio Roberto, que também é coordenador de um projeto social em Bayeux. “Obrigado Ruy pela força com nossos alunos. Das 5 inscrições tivemos, conquistamos 3 ouros e duas prata. Agradecemos de coração por esse apoio, não só a nossos jovens mais a todos que tiveram a oportunidade de ser patrocinado pela equipe Ruy Carneiro.

O lutador Gideon Costa conquistou a medalha de ouro na categoria por peso e o bronze no absoluto. “Agradeço de coração os colegas de treino e quem acredita no esforço. Agradeço ao deputado Ruy Carneiro pela iniciativa junto ao esporte, proporcionando novas possibilidades em João Pessoa”, afirmou

Enzo Miguel também garantiu o ouro na disputa da categoria. “Obrigado Ruy Carneiro pelo apoio ao esporte, principalmente ao jiu-jitsu. É muito importante para nós”, destacou.

O Campeonato Paraibano de Jiu-Jítsu 2023 foi realizado no domingo (26), no Ginásio da UFPB. A competição contou com quase 40 atletas que foram inscritos por uma ação promovida pelo deputado federal Ruy Carneiro. Os lutadores foram selecionados através de um sorteio promovido nas redes sociais do parlamentar.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba