Após renúncia

Assembleia Legislativa de Alagoas elege novo governador para cumprir mandato-tampão até 31 de dezembro; saiba quem é

O estado de Alagoas tem um novo governador até 31 de dezembro de 2022. O deputado estadual Paulo Dantas (MDB) foi eleito governador do estado nesse domingo (15) após uma eleição indireta realizada na Assembleia Legislativa (ALE). Além dele, José Wanderley Neto foi eleito vice-governador.

Ambos foram eleitos para um ‘mandato-tampão’ após os então governador e vice-governador, respectivamente Renan Filho (MDB) e Luciano Barbosa (MDB) renunciarem aos seus cargos. Renan disputará uma vaga ao Senado em 2022 e Luciano é prefeito de Arapiraca desde o início de 2021.

Paulo Dantas pertence ao grupo político liderado pelo senador Renan Calheiros (MDB), e obteve 21 votos dos 27 deputados estaduais alagoanos, sendo então eleito por maioria absoluta. A sessão de votação contou com 25 dos 27 parlamentares. Outras três chapas receberem um voto cada. O último parlamentar votou em branco.

Paulo é natural de Maceió, produtor rural com formação em administração de empresas e exercia mandato como deputado estadual desde 2019.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba