eleições 2022

ARTICULAÇÕES: Aguinaldo organiza tomada do PSD de Romero e Daniella Ribeiro irá presidir o partido na Paraíba 

Uma articulação feita pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) resultou na retirada do PSD do comando do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. A costura foi feita nacionalmente, com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e prevê a transferência da sigla da oposição para a base de apoio do governador João Azevêdo (PSB). Com o movimento, a senadora Daniella Ribeiro vai trocar o PP pela nova sigla que passa a integrar o arco de aliança. O processo prevê ainda a filiação do deputado estadual Felipe Leitão (Avante), que confirmou a possibilidade ao blog de Suetoni Souto Maior.

A articulação ocorre com vistas ao fortalecimento da sigla. Havia queixas da direção nacional do partido com o fato de Romero Rodrigues não ter conseguido formar uma chapa forte para a disputa das eleições para a Câmara dos Deputados. O ex-prefeito também migrou para a base de apoio de Pedro Cunha Lima (PSDB), seguindo o caminho contrário ao que era costurado pelo próprio Gilberto Kassab. O fortalecimento da base de apoio ao governador ocorre em meio à articulação para a candidatura de Aguinaldo ao Senado, na chapa encabelada por João Azevêdo.

Com o movimento, o destino de Romero Rodrigues deve ser a filiação ao PSDB de Pedro. Aguinaldo Ribeiro será anunciado como candidato ao Senado na chapa de João Azevêdo na próxima quinta-feira (31), com a participação de várias lideranças locais.

Nas redes sociais, Romero Rodrigues negou que tenha perdido o comando do partido. O ex-prefeito garante que continua presidente e permanece no partido. Romero ainda classificou a informação como uma rede de fake news e garantiu que está construindo há vários meses a chapa de deputado estadual e deputado federal.

A senadora Daniella Ribeiro comunicou oficialmente que vai se filiar ao PSD, a convite do presidente nacional Gilberto Kassab. Além de se filiar ao PSD, a senadora foi convidada e vai presidir a direção estadual na Paraíba. A filiação da senadora e outras lideranças políticas acontecerá na sexta-feira (01).

Daniella explica que foi convidada por Kassab para o PSD pela sua trajetória política iniciada como vereadora em sua cidade natal, Campina Grande, em 2008. Em seguida, Daniella foi deputada estadual por dois mandatos. Em 2018, Daniella foi eleita com mais de 831 mil votos como a primeira senadora pela Paraíba.

A senadora agradeceu ao presidente do Progressistas, Ciro Nogueira, com quem tem uma excelente relação profissional e continuará a parceria de trabalho. “Agradeço a confiança depositada em mim e continuaremos juntos trabalhando pelos interesses do povo”, declarou Daniella.

Agradeceu também a Kassab pelo convite e pela confiança em conduzir o partido na Paraíba, e disse que espera contribuir positivamente no PSD.

O presidente Kassab ressalta o trabalho que a senadora Daniella desenvolve desde que entrou na vida pública, com ações importantes voltadas para a inclusão e o fortalecimento de mulheres na política, e considerou a trajetória política de Daniella, que se iniciou como vereadora em Campina Grande, sua terra natal na Paraíba, depois como deputada estadual por dois mandatos, e atualmente como senadora da República desde 2018.

Kassab também agradeceu a todos que, desde a fundação do PSD, ajudaram a fortalecer e a conduzir o partido na Paraíba, em especial ao fundador e saudoso Rômulo Gouveia, que nos deixou prematuramente, e ao ex-prefeito Romero Rodrigues, que comandou a legenda até este momento.

 

Fonte: Polêmica Paraíba com Suetoni Souto Maior
Créditos: Polêmica Paraíba