Líder do DEM

'Arthur Lira ajudará na aprovação de reformas', prevê Efraim Filho após eleição na Câmara Federal

Para o líder do DEM na Câmara, o deputado Efraim Filho, a eleição do deputado federal Arthur Lira vai facilitar a aprovação necessárias para a economia do país. Ele destacou o poder de articulação do novo presidente e fez uma avaliação positiva da atuação do DEM. "Meu trabalho de líder foi unir as duas alas da bancada, a imprensa nacional divulgou. Conseguimos a posição de consenso e eu, como líder, fui obrigado a assumir a posição de neutralidade na disputa", disse. 

Para o líder do DEM na Câmara, o deputado Efraim Filho, a eleição do deputado federal Arthur Lira vai facilitar a aprovação de reformas necessárias para a economia do país.

O parlamentar destacou o poder de articulação do novo presidente e fez uma avaliação positiva da atuação do DEM. “Meu trabalho de líder foi unir as duas alas da bancada, a imprensa nacional divulgou. Conseguimos a posição de consenso e eu, como líder, fui obrigado a assumir a posição de neutralidade na disputa”, disse.

Ainda de acordo com Efraim Filho, o novo presidente da Câmara ‘conhece como poucos como funciona o Plenário da Casa’. “O Brasil começa a ter forma na agenda de 2021. Economia e saúde, sem dúvida nenhuma, serão as principais preocupações. Plano de vacinação e imunização para todos os brasileiros”, disse.

Sobre a relação entre o novo presidente da Câmara, Rodrigo Pacheco (Democratas) com Bolsonaro, Efraim afirmou que a prioridade dos dois deve ser a governabilidade sem que haja submissão por parte do seu colega de partido.

“Ser alinhado é diferente de ser submisso. Eventuais afrontas serão combatidas pelos presidentes da Câmara e Senado para a construção de consensos com harmonia independente e sintonia para construir com os demais poderes ajudar um Brasil que atravessa crises econômicas e de saúde e não pode ter uma nova crise política”, arrematou.

A entrevista do deputado foi concedida ao jornalista Luís Torres no programa Rede Verdade, da TV Arapuan.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba