Judicialização

ARAPUAN FM: PT municipal silencia sobre 'apelo público' de Gleisi Hoffmann

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, lamentou nesta quinta-feira (29) a 'guerra jurídica' envolvendo as direções municipal e nacional da sigla por causa das eleições em João Pessoa. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, ela fez um apelo ao candidato Anísio Maia, para que abdique da disputa.

A direção destituída do PT municipal não vai se pronunciar sobre as declarações da presidente nacional partido, Gleisi Hoffmann, que lamentou nesta quinta-feira (29) a ‘guerra jurídica’ envolvendo as direções municipal e nacional da sigla por causa das eleições em João Pessoa. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, ela fez um apelo ao candidato Anísio Maia, para que abdique da disputa.

Em contato com a reportagem, a presidente municipal da sigla, Giucélia Figueiredo, informou que nem ela nem o candidato Anísio Maia vão repercutir o assunto.

Mais cedo, a deputada Gleisi disse que a direção nacional não desistiu de apoiar oficialmente a candidatura de Ricardo Coutinho e afirmou que vai agir politicamente e juridicamente para isto. “Não jogamos a toalha em nenhum sentido. Eu gostaria muito que o PT aí, o companheiro Anísio, pudessem fazer um gesto, retirasse a candidatura e fizesse com o PT, realmente, cumprisse a decisão da direção nacional, que é a decisão correta, a decisão política de estar no campo progressista, de lutar para unir essas forças e combater a direita”, disse.

Ainda de acordo com Gleisi Hoffmann, a judicialização do tema foi iniciada pela direção municipal. “Eu lamento que o partido aí tenha ingressado com uma ação judicial para resolver uma situação política. (…) Eu lamento isso e a gente espera ainda que esses companheiros entendam o momento em que a gente está passando e se unam a campanha de Ricardo Coutinho”, acrescentou.

Gleisi justificou ainda porque mudou de postura em relação à candidatura de Anísio, já que na última entrevista ao Arapuan Verdade, ela havia declarado apoio ao deputado estadual. “Naquele momento não tinha, de fato a colocação da candidatura de Ricardo Coutinho, (…) e como não tinha essa definição,  o partido resolveu lançar um candidato, que foi o companheiro Anísio. À medida que as coisas foram acontecendo, nós tivemos fatos novos, e um desses fatos, relevantes, foi a decisão de Ricardo Coutinho ser candidato. E quando ele decide ser candidato, isso muda completamente a conjuntura”, ressaltou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba