Campanha no esgoto

'APURAÇÃO SEVERA': Justiça Eleitoral determina que PF investigue panfletos apócrifos em Bayeux; LEIA DECISÃO

Apesar de determinar a apuração e criticar a manchete do material, que traz o título "Luciene Cassada", o juiz afirmou que "o resto do material não é injúria, difamação nem calúnia e narra fato absolutamente verdadeiro, que é o fato do Ministério Público ter ajuizado (uma investigação). 

O juiz da 64ª Zona Eleitoral, Euler Paulo de Moura Jansen, determinou apuração ‘severa’ de panfletos apócrifos espalhados em ruas de Bayeux, na madrugada desta sexta-feira (13), contra a candidata Luciene Gomes (PDT). A decisão ocorreu após uma ação da coligação ‘Por Amor a Bayeux’, representada pela atual prefeita, postulante à reeleição.

Nos papéis espalhados pelas ruas da cidade, há uma manchete com a frase ‘Luciene Cassada’ e notícias sobre investigações relacionadas à pedetista. “O panfleto traz uma mentira deslavada e só isto bata para ter completa razão a parte denunciante no sentido de tachar de inverídica tal fato”, diz trecho da decisão.

Ao Polêmica Paraíba, o magistrado informou que, neste momento, “nada indica” para a responsabilidade dos candidatos adversários Diego do Ki-Preço (PP) e Capitão Antônio (DEM), conforme foi divulgado nas redes sociais.

Na ação, a atual prefeita pediu que fosse determinada aos Fiscais da Propaganda Eleitoral da 61ª Zona Eleitoral de Bayeux, bem como ao Comando da Polícia Militar em Bayeux, e à Superintendência da Polícia Federal da Paraíba, a apreensão do material, e o juiz considerou que “correligionários da peticionante aparentemente já o recolheram”.

Apesar de determinar a apuração e criticar a manchete do material, apontando-a como “mentira deslavada”, na decisão o magistrado juiz afirmou que “o resto do material não é injúria, difamação nem calúnia e narra fato absolutamente verdadeiro, que é o fato do Ministério Público ter ajuizado (uma investigação) contra a candidata”.

Leia trecho de decisão a seguir:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba