Novidade

Apresentadora Fernanda Albuquerque, se filia ao União Brasil e será candidata a Câmara Federal

Eu disse SIM. Meu telefone tocou e era uma amiga. A conversa sobre nossas vidas fluía, quando ela diz: Você tem coragem de lançar seu nome como pré-candidata a deputada federal?

 

Eu disse SIM.

Meu telefone tocou e era uma amiga. A conversa sobre nossas vidas fluía, quando ela diz: Você tem coragem de lançar seu nome como pré-candidata a deputada federal?

Fiquei em silêncio, e logo respondi: coragem nunca me faltou na vida. O cenário é muito desafiador para uma mulher e, sobretudo, para uma que não vem de oligarquia, mas eu quero conversar com quem está me convidando e desde já vou orar porque se for da vontade de Deus, o agir também será por Ele.

Daquele momento até este em que escrevo para vocês, não teve um só instante em que eu não pedi orientação a Deus.

Meu celular não parou, foram 9 convites de partidos diferentes. Me reuni com várias lideranças políticas do Estado para ouvir o por quê do meu nome. Decidi ir a Brasília compreender a visão de mundo daquele que representa nacionalmente o primeiro partido que lembrou do meu nome.

Entrei na câmara pela primeira vez. Vi um painel com nomes de todas as mulheres que já foram deputadas. São menos de 300 nesses 90 anos que temos direito a votar e ser votadas. Paralisei naquele painel.

Encontro Luciano Bivar. Não me interrompeu em nenhum momento. Coisa rara quando uma mulher fala. Ele ouviu meus medos, minhas dúvidas, as dificuldades da mulher que já são muitas no cenário político e ainda mais uma como eu, sem o que se chamam de “base de eleitores”.

Ele me mostrou que é justamente de mulheres que tenham história de vida limpa, que lutaram para conquistar seus sonhos, com ideias novas, ousadia, coragem e, sobretudo, vontade de fazer diferente, que a política precisa.

Me assegurei da liberdade de ser quem sou. De defender o que eu acredito. De ser leal aos meus princípios. E assim, segura, assinei pela primeira vez, aos 40 anos, uma ficha de filiação no partido UNIÃO BRASIL.💛💙

SIM, eu sou pré candidata a deputada federal pela Paraíba. E antes que você diga que isso é loucura, deixa eu te dizer: loucura é esperar um cenário diferente fazendo as mesmas escolhas, pois “quem não luta pelo futuro que quer, tem que aceitar o futuro que vier.”

Ninguém vai poder dizer que não teve opção. TEM! ✨

Obrigada a todos que estão dispostos a batalhar unidos comigo.

Fernanda Albuquerque

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba