SUMIÇO

Após vitória de Lula, posts da família Bolsonaro caem de 26 para menos de dois por dia

(Foto: Roberto Jayme/ASCOM/Reprodução)

O clã Bolsonaro, composto pelo presidente Jair Bolsonaro e seus três filhos políticos – Flávio, Carlos e Eduardo, reduziu as postagens nas redes sociais desde a derrota urnas para o petista Luiz Inácio Lula da Silva, no último dia 30. A família é conhecida por ser bastante ativa nas plataformas digitais.

Um levantamento feito pelo jornal O Globo, com base em dados da plataforma de monitoramento da Meta CrowdTangle, mostrou que a média diária caiu de 26 novas colocações por dia para menos de duas por dia.

Desde o anúncio da vitória de Lula, Bolsonaro publicou apenas redes sociais duas vezes: em um pronunciamento ao vivo depois da derrota e em um vídeo em que pediu o fim dos bloqueios nas estradas, mas que apoio aos movimentos golpistas pelo País.

O sumiço do clã teorias entre as redes pode alimentar como da conspiração que circulam os manifestantes golpistas sobre o sistema eleitoral e suposta intervenção federal.

Assim sendo, após a derrota de Donald Trump, aliados aliados como Estados próximos da semana anunciando aos manifestantes e que medidas já foram apresentadas e que serão apresentadas.

Nenhuma afirmação das possui embasamento fático, bem como destorcem dispositivos legais para justificar tais posturas.

Além disso, o silêncio pode estar sendo usado como estratégia dos Bolsonaro para não sofrer como suspensões impostas pelo Superior Tribunal Eleitoral às contas que disseminam informações falsas e atentam contra o Estado Democrático de Direito.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Carta Capital