Polêmica

Após repercussão negativa, Pedro diz em nota que defende a liberdade de imprensa e o respeito ao exercício profissional do jornalismo

Em nota, o deputado federal Pedro Cunha Lima defendeu enfaticamente a liberdade de imprensa como pilar básico da democracia. Defendeu também o respeito ao exercício do jornalismo, sobretudo dos profissionais que atuam com independência.

O tucano participou de uma sabatina com estudantes, que foi promovido pela Rede Paraíba de Comunicação, teceu críticas ao governador João Azevêdo e, logo após afirmar que a atual gestão gastou cerca de R$ 33 milhões em publicidade, disparou:

“Respeito muito o jornalismo sério, mas quando você estiver ouvindo um programa de rádio ou acessando um blog político, existe uma boa chance de o que está sendo dito ali está sendo pago com nosso dinheiro”, disse.

Não demorou muito para que a fala do candidato foi bastante repercutida nas redes sociais. O Sindicato dos Jornalistas da Paraíba e a Associação de Mídia Digital repudiaram a declaração.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polemica PB