NOS EUA

Após aprovação da reforma tributária, Arthur Lira adianta recesso e é flagrado no cruzeiro de Safadão

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), foi flagrado passando férias no cruzeiro do cantor Wesley Safadão, nos Estados Unidos. O navio deixou Port Canaveral, na Flórida, nessa segunda-feira, (10), e segue para a “Ilha do Safadão”, nas Bahamas. O percurso termina na quinta-feira, (13).

Além de Safadão, estão confirmadas apresentações de artistas como Bell Marques, Zé Neto & Cristiano, Dubdogz, Léo Santana, Murilo Huff, Eric Land, Marcynho Sensação, EME e Tirullipa, conforme o site da empresa WS On Board, que organiza o evento.

Pela lei, a Câmara e o Senado têm 14 dias de férias no meio do ano, que iria de 18 a 31 de julho. Antes de sair, porém, eles devem aprovar o projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), o que não aconteceu.

Mesmo assim, os congressistas decidiram antecipar suas férias de maneira informal, o chamado “recesso branco”, quando não são obrigados a estar em Brasília.

A Câmara dos Deputados não tem votações marcadas desde segunda, (10). Já o Senado terá sessões de plenário semipresenciais durante esta semana. Ambos também devem analisar vetos e PLNs (projetos de lei do Congresso Nacional) na quarta-feira, (12), mas a sessão será semipresencial.

Lira fez esforços para votar o marco fiscal, o projeto de lei do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) e a reforma tributária antes de sair para o recesso.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Poder 360