Resolução

Com críticas ao Cidadania, PT da Paraíba decide permanecer no governo João Azevêdo

O PT na Paraíba decidiu, neste sábado (14), por continuar fazendo parte do governo de João Azevêdo. A legenda aprovou uma resolução após uma reunião do diretório estadual do partido em que reafirmam apoio às políticas da gestão estadual e vetam aliança com partidos 'de direita' nas eleições deste ano. 

O PT na Paraíba decidiu, neste sábado (14), que vai permanecer na base de apoio ao governado de João Azevêdo. A legenda aprovou uma resolução, em uma reunião do diretório estadual do partido, em que reafirma apoio às políticas da gestão estadual mas faz críticas ao Cidadania, partido do governador. Outra resolução sobre as eleições municipais sugere alianças com partidos de esquerda e veta diálogo com legendas ‘conservadoras’.

Conforme o PT, foram aprovadas as diretrizes para as eleições 2020 na Paraíba, que devem ser adotadas pelos diretórios municipais da legenda. Sem mencionar o Cidadania, o partido adotou como prioridade alianças majoritárias com PSB, PDT, REDE, PSOL, PCdoB e UP e vetou o apoio do PT a candidatos do PSDB, DEM e PSL.

“Quanto à agenda política da Paraíba, não se pode negar que a filiação do Governador ao Cidadania é uma opção conservadora, fora do nosso campo político, pois esse partido faz parte da base de sustentação do governo Bolsonaro, apoiando ações e projetos no Congresso Nacional que retiram direitos históricos dos trabalhadores e da classe mais pobre. A decisão do Governador em se filiar a uma determinada agremiação política é um direito dele e do seu grupo, porém entendemos que foi uma má escolha, por tratar-se de um partido de centro-direita. Mesmo assim, o PT reafirma o seu compromisso com a pauta que nos colocou na aliança política que elegeu João Azevedo e reconhecemos que o seu governo tem mantido uma agenda de desenvolvimento social para aqueles(as) que mais precisam das política públicas”, diz resolução ratificada pelo partido.

Leia trecho da resolução que dispõe sobre a permanência no Governo do Estado:

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba