Cooperação mútua

Sérgio Moro, Damares Alves e paraibano Sérgio Queiroz assinam acordo para combater exploração sexual e trabalho escravo

O Objetivo é promover a cooperação mútua para o combate à exploração sexual, ao trabalho escravo e ao tráfico de pessoas. 

Ao lado dos ministros Sérgio Moro e Damares Alves, o Secretário Nacional de Proteção Global dos Direitos Humanos, o paraibano Sérgio Queiroz, participou nesta quarta-feira (11), da assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília. O Objetivo é promover a cooperação mútua para o combate à exploração sexual, ao trabalho escravo e ao tráfico de pessoas.

A assinatura do pacto entre as pastas do Governo Federal vai proporcionar o compartilhamento do conhecimento técnico, intercâmbio de dados e informações para tornar mais eficiente violações contra os Direitos Humanos. Sérgio Queiroz informou à redação do Polêmica Paraíba que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também vai participar desse pacto.

“Uma das questões mais específicas é a ampliação do projeto mapear, que é um projeto antigo da PRF, que faz um mapeamento nas estradas para a prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes. O Mapear vai ser ampliado a outras vulnerabilidades, para coibir o tráfico de pessoas em áreas suspeitas, lugar de coptação de trabalho escravo”, informou.

Outro avanço proporcionado por esse pacto é permitir que os policiais rodoviários federais tenham acesso privilegiado no disque 100 e no disque 180 quando forem denunciar violações de Direitos Humanos. O evento para a assinatura do acordo aconteceu no auditório do Ministério da Família, Mulher e Direitos Humanos.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba