Rumores

Ao avaliar possível desistência de Romero, Pedro diz que a Paraíba "perderia um grande governador" e rechaça aliança entre Romero e João: "Espero que não"

Para o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), uma possível desistência do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), à candidatura de governador do estado no próximo ano seria negativa para a oposição. Na sua visão, ao avaliar os rumores, o Estado deixaria de ter um “grande governador”.

Em contato com a redação do Polêmica Paraíba, ao ser questionado como vê todos esses rumores de uma possível desistência de Romero em disputar o cargo, Pedro disse que “A Paraíba perderia a chance de ter um grande governador”.

Perguntado ainda se colocaria seu nome novamente à disposição do cargo, uma vez que chegou a ser pré-candidato a governador nas eleições de 2022, mas retirou seu nome para que ele e o partido apoiassem a pré-candidatura de Romero, Pedro desconversou, e respondeu apenas que “Enquanto Romero disser que é candidato ao governo, terá o meu apoio”.

Cunha Lima afirmou ainda que tem procurado apoiar “em tudo que posso” a candidatura da oposição para as eleições estaduais do próximo ano. Questionado também sobre os rumores de uma possível aliança entre Romero e o governador João Azevêdo (Cidadania), como tem sido especulado nas últimas semanas, Pedro foi taxativo: “Espero que não”.

Diferente de Pedro, integrantes da oposição paraibana mais ligadas à ala bolsonarista no Estado disseram já ter outros planos caso Romero venha de desistir da disputa da eleição estadual no próximo ano. Tanto Wallber Virgolino (Patriota) quanto Cabo Gilberto (PSL) disseram que o grupo vem se planejando para essa eventual desistência. Gilberto inclusive colocou seu próprio nome à disposição, caso fosse consenso do grupo.

Romero, no entanto, nega os rumores de que estaria desistindo da disputa. Na última sexta-feira (24), ao ser questionado acerca de uma publicação feita em suas redes sociais, quando em visita ao Senado Federal, postou uma foto dizendo que o Senado “É um sonho de todo legislador”, ele reafirmou que exercer um mandato no Senado é sonho de qualquer político, mas disse que seu projeto segue para o governo estadual.

“Quem não gostaria de ir ao Senado Federal? Mas aí tem um tempo. O tempo é mais adiante. Agora o projeto é de 2022 para o governo da Paraíba. Estou trabalhando internamente todo dia e estou focado no projeto de 2022”, falou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba