Bastidores

Oposição diz ter planos caso Romero desista de candidatura a governador; Cabo Gilberto chegou a colocar o próprio nome à disposição: "Se houver consenso"

Em entrevista ao Polêmica Paraíba nesta quarta-feira (29), os deputados estaduais Cabo Gilberto (PSL) e Wallber Virgolino (Patriota) avaliaram a situação envolvendo o ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato ao governo do estado em 2022 pela oposição, Romero Rodrigues (PSD). Mesmo que tenha negado, rumores recentes apontam que Romero poderia desistir da candidatura ao governo estadual para disputar um cargo no legislativo, mais precisamente no Senado Federal. Questionado sobre quais rumos a oposição paraibana deve tomar, ambos disseram que o grupo já trabalha com outros planos caso Romero de fato desista.

Cabo Gilberto disse que a decisão de disputar ou não o cargo cabe somente a Romero, mas pregou que o grupo de oposição deve estar unido para disputar o pleito. Ele falou ainda que o grupo tem outros planos, caso Romero desista de disputar o cargo, e até chegou a colocar o seu nome como opção.

“Desde a primeira reunião deixei claro para toda a Paraíba que, o mais importante que nome, é o projeto unido dos partidos para colocarmos um nome para enfrentar o atual governador. Essa questão de Romero só quem pode responder é ele. Estamos aguardando o desenrolar, mas temos planos A, B e C. O mais importante é a oposição estar unida”, disse Gilberto.

Perguntado se ele colocaria seu nome à disposição para disputar o governo estadual no próximo ano, o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) disse que, se houvesse consenso do grupo, disputaria sim o cargo.

“Se for consenso de toda a oposição, sem dúvida nenhuma. Estaríamos à disposição do povo paraibano, para trabalhar pelo pequeno, médio e grande empresário, pela população pobre […]. Estarei à disposição sim se for consenso da oposição”, afirmou, fazendo críticas à gestão do governador João Azevêdo (Cidadania).

Já Wallber revelou que recebeu com tristeza todos esses rumores de desistência de Romero, alegando que toda a esperança colocada não foi correspondida.

“Inicialmente recebi com tristeza. A gente tem se esforçado, nos dedicamos, criou-se esperança e infelizmente essa esperança não foi correspondida. Mas agora estou tranquilo, a gente [oposição] já está trabalhando com outros nomes. A oposição não pode ficar prejudicada”, disse Wallber.

Perguntado quais seriam esses nomes, Wallber não respondeu. Questionado também se o próprio se colocaria à disposição para disputar o governo do estado no próximo ano, o parlamentar disse que não, que seu foco é em sua reeleição na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Romero nega rumores

Na última sexta-feira (24), o próprio Romero negou os rumores de que estaria desistindo da disputa. Ao ser questionado acerca de uma publicação feita em suas redes sociais, quando em visita ao Senado Federal, postou uma foto dizendo que o Senado “É um sonho de todo legislador”, ele reafirmou que exercer um mandato no Senado é sonho de qualquer político, mas disse que seu projeto segue para o governo estadual.

“Quem não gostaria de ir ao Senado Federal? Mas aí tem um tempo. O tempo é mais adiante. Agora o projeto é de 2022 para o governo da Paraíba. Estou trabalhando internamente todo dia e estou focado no projeto de 2022”, falou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba