Nova gestão

Antônio Hortêncio toma posse na PGJ e cita lema de nova gestão: 'união, diálogo, humanização e apoio ao trabalho'

Tomou posse no cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado, nesta segunda-feira (30), o Procurador-Geral de Justiça da Paraíba, Antônio Hortêncio da Rocha Neto, em solenidade no Espeço Cultural José Lins do Rêgo.

Tomou posse no cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado, nesta segunda-feira (30), o Procurador-Geral de Justiça da Paraíba, Antônio Hortêncio da Rocha Neto, em solenidade no Espeço Cultural José Lins do Rêgo. Na ocasião, na presença de autoridades dos três Poderes, ele disse que terá como lema de sua gestão ‘união, diálogo e humanização’.

Hortêncio da Rocha Neto foi nomeado a partir da lista tríplice pelo governador do Estado, João Azevedo (Cidadania), para o biênio 2021-2023. Na cerimônia de posse, ele disse que o papel do Ministério Público vai além do combate à corrupção, passando também por pautas como a defesa dos Direitos Humanos e do Meio Ambiente.

“Esse é um trabalho que sempre incentivamos, e que pretendemos incentivar ainda mais, em cada promotoria de Justiça, em cada localidade do Estado, em cada integrante da instituição manter acesa a chama do desejo do servir e do ser efetivo, cumprindo assim a nossa missão  constitucional”, disse.

Antônio Hortêncio foi o candidato mais votado pelos 215 membros (procuradores e promotores de Justiça) que participaram da eleição remota realizada no último dia 29 de julho na instituição para compor a lista tríplice. Ele recebeu 163 votos, o correspondente a 75,8% dos votos válidos e foi nomeado pelo governador no último dia 12 de agosto. O ato da nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado do último dia 13.  Aos 45 anos, ele deixa o cargo de secretário-geral exercido durante a gestão de Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho para chefiar pelos próximos dois anos o MPPB.

Participaram da solenidade autoridades dos três Poderes, dentre elas o governador João Azevêdo, o presidente do Tribunal de Justiça, Saulo Benevides, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, dentre outras.

União, diálogo, humanização e apoio ao trabalho são lemas que, segundo Antônio Hortêncio, fazem parte de sua vida, e que agora será aplicado no Ministério Público. “Fazemos parte de uma mesma instituição, somos todos Ministério Público da Paraíba, e a união deve ser sempre buscada”, observou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba