Em nome municípios

ANO JACKSON DO PANDEIRO: Prefeitos e Fórum do Brejo lançam o 'Caminhos do Frio' 2019

O Fórum Regional de Turismo do Brejo Paraibano reuniu prefeitos e imprensa nesta quarta-feira, 05, para lançar a programação do Projeto Caminhos do Frio 2019. O evento aconteceu no Teatro Santa Ignez, em Alagoa Grande, e contou com as presenças de artesãos, patrocinadores e apoiadores do evento.

O presidente do Fórum, Segerson Silvestre, destacou que o Projeto homenageia o centenário de nascimento do Rei do Ritmo, Jackson do Pandeiro, e contará com atrações em alusão ao nobre paraibano que contribuiu tanto para a cultura paraibana.

Na solenidade, Segerson disse que o Fórum participa da organização junto com as prefeituras que participam do evento. Em entrevista, ele disse que os nove municípios esperam a visita de cerca de 200 mil pessoas durante as nove semanas de evento, já que cada cidade sediará a festa por uma semana com artesanato, shows, comidas típicas e animação.

A abertura do evento acontecerá no dia primeiro de julho no município de Areia, o prefeito João Francisco disse que o evento é realizado com o apoio da comunidade e agradeceu o apoio da Empresa Paraibana de Turismo, que inclui o Projeto no calendário do Destino Paraíba.

O prefeito de Alagoa Grande, Antônio Sobrinho, falou sobre a movimentação na cidade devido às homenagens a Jackson e pontuou que, pelo menos, três ônibus visitam a cidade de diariamente para visitar o Memorial Jackson do Pandeiro.

A presidente da PBTUR, Ruth Avelino, destacou a importância de apresentar o Brejo Paraibano para os turistas de outros estados e países, mas para os paraibanos também. Ela falou sobre a riqueza cultural do Brejo, “que vai além do clima friozinho, sendo uma oportunidade de mostrar o que o Brejo tem de bom que é cultura, gastronomia, belezas naturais e um povo acolhedor”, finalizou.

O Caminhos do Frio conta com patrocinadores e apoiadores como Sebrae.

O deputado estadual Chió também participou do evento e anunciou a criação da Rota Jackson do Pandeiro, que será um movimento permanente em homenagem ao paraibano.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba