Imbróglio

Anísio Maia acredita que pedido de expulsão do PT não irá prosperar: "Não vou fugir. Vou lá e vou me defender"

Para o deputado estadual Anísio Maia (PT), o processo que enfrenta no Conselho de Ética do Partido dos Trabalhadores e que pode resultar até em sua expulsão não prosperará. A declaração foi dada pelo parlamentar nesta sexta-feira (3) em entrevista ao Polêmica Paraíba.

“É um negócio que eu pensei até que estava arquivado, um negócio sem pé nem cabeça. Eu vou lá ver o que é e me defender. Estão me acusando por qual crime? Por defender o partido? De manter uma candidatura? Defender as propostas do PT é crime?”, questionou.

Anísio, que confirmou que ainda irá se defender na tarde de hoje, afirma que o processo, que pode causar até sua expulsão, não irá adiante.

“Acho que não. Isso é uma iniciativa individual de uma pessoa. A possibilidade [de expulsão] é remota. Qual é o cabimento? Vai ser expulso porque foi candidato pelo PT? Naquele momento, naquela batalha [durante as eleições de 2020] tudo bem, mas depois que acabou tudo, a gente tem que superar isso”, continuou.

“Eu vou me defender porque o partido tem um estatuto e ele diz que as pessoas podem acionar o Conselho de Ética. Eu não vou fugir, vou lá e vou me defender. Acho que isso não prospera”, finalizou.

O Conselho de Ética do Partido dos Trabalhadores julga nesta sexta-feira um pedido feito pela secretária nacional de Organização da sigla, Sonia Braga, que em outubro de 2020, solicitou a expulsão do parlamentar por “flagrantes violações à disciplina, à fidelidade e à ética partidária”.

Na ocasião, Anísio era candidato a prefeito de João Pessoa pelo PT, com o apoio do diretório municipal. No entanto, no último dia de convenções, o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) se lançou candidato, e obteve o apoio da direção nacional do partido. Uma batalha judicial foi iniciada entre diretórios municipal e nacional, e como represália, após as eleições, a comitiva nacional do PT resolveu destituir a municipal, que era comandada por Giucélia Figueiredo.

Convite de Gervásio Maia

Anísio também foi perguntado sobre os recentes rumores de que o deputado federal Gervásio Maia (PSB), presidente estadual do partido, teria feito um convite para que se filiasse à legenda. Ele negou a informação e disse que em nenhum momento discutiu uma saída do PT.

“Teve isso não. Gervásio Maia é muito ético e ele não faria esse convite a mim. Na condição petista, não tem a menor possiblidade. A gente não discutiu em nenhum momento ida ou saída de PSB e PT. Nada. Nossas conversas foram para fortalecer o palanque de Lula”, respondeu.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba