eleições 2022

Amoedo declara voto em Lula: “Bolsonaro apresenta um risco substancialmente maior"

O fundador do Partido Novo, João Amoêdo, que declarou voto em Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno de 2018, havia sinalizado que iria anular o voto nestas eleições. O ex-candidato à Presidência, no entanto, resolveu fazer um voto crítico ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para ele, o atual presidente apresenta um risco substancialmente maior”.

“Em relação ao PT e a Lula continuo com as mesmas críticas e enormes restrições. Como esquecer o mensalão, o petrolão, a recessão de 2015 e 2016, as pedaladas fiscais, o apoio a ditaduras? Discordo integralmente das ideias e dos métodos. A incapacidade de assumir erros é garantia de erros futuros. Nunca tive dúvida. Nem Lula nem Bolsonaro merecem meu voto. Serei oposição a qualquer um dos dois”, disse por escrito à Folha.

“Nunca imaginei”
Para Amoedo, “a escolha que agora se apresenta na urna não é sobre os rumos que desejo para o Brasil, mas só a possibilidade de limitar danos adicionais ao nosso direito como cidadão. E é só isso que espero manter com essa eleição: o direito de ser oposição. Com eleições regulares, reeleição limitada, instituições minimamente independentes, imprensa livre e segurança para expor minhas ideias. Nada disso está garantido com as duas opções. Mas os fatos, a história recente e o resultado do 1º turno, que fortaleceram a base de apoio de Bolsonaro, me levam à conclusão de que o atual presidente apresenta um risco substancialmente maior”.

E concluiu: “no dia 30, farei algo que nunca imaginei. Contra a reeleição de Jair Bolsonaro, pela primeira vez na vida, digitarei o 13. Apertar o botão ‘Confirma’ será uma tarefa dificílima. Mas vou me lembrar do presidente que debochava das vítimas na pandemia, enquanto milhares de famílias choravam a perda de seus entes queridos.”

 

Fonte: com fórum
Créditos: Polêmica paraíba