No mês da Black Friday

ALPB lança Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor nesta quarta-feira

Com o objetivo de melhorar as relações de consumo no Estado, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) lança, nesta quarta-feira (01), a partir das 14h, a Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor.

Foto: divulgação

Com o objetivo de melhorar as relações de consumo no Estado, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) lança, nesta quarta-feira (01), a partir das 14h, a Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor. A sessão especial será aberta ao público, acontecerá no Plenário José Mariz e diversas entidades e organizações que atuam em prol dos consumidores já confirmaram presença. Na ocasião, será anunciado um pacote de ações e matérias legislativas que devem auxiliar no combate às relações abusivas contra os consumidores e também ao superendividamento na Paraíba.

Entre os participantes confirmados estão o Procon-PB, Procons municipais de várias regiões do Estado, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba, por meio da Comissão de Direitos do Consumidor, Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP), além de representantes de escritórios de advocacia.

De acordo com o presidente da Frente, o deputado estadual Wilson Filho (Republicanos), a iniciativa vai proporcionar um avanço na legislação no que diz respeito aos consumidores, num momento oportuno. “No primeiro dia do mês de novembro, da famosa Black Friday, onde costumeiramente há um maior índice de abuso aos consumidores, estamos aqui reafirmando o nosso compromisso de garantir que as leis existentes sejam, efetivamente, cumpridas, e que novas matérias legislativas possam surgir para melhorar as relações de consumo sejam elas via internet, ou de maneira presencial, em nosso Estado”, destacou.

Segundo o Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas da empresa Serasa, mais de um milhão de moradores da Paraíba estão inadimplentes e essas dívidas ultrapassam os R$5,6 milhões, com média de R$4,7 mil por consumidor inadimplente. Um dos objetivos da Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor é justamente encontrar alternativas que possam auxiliar os paraibanos a sair da situação de endividamento e superendividamento.

“Vamos somar esforços para ajudar os paraibanos que estão nesta situação. Por vezes o consumidor junta o dinheiro para pagar a dívida, mas os juros são tão excessivos que dificulta a quitação dos débitos. Queremos que a Assembleia seja instrumento para auxiliar os paraibanos a quem sabe começar o ano novo sem dívidas ou perto de negociá-las”, finalizou o parlamentar.

Serviço:

Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor

Data: 01/11

Hora: 14h

Local: Plenário José Mariz

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba