Xadrez eleitoral

ALIANÇA ELEITORAL? Presidente do PT na Paraíba analisa possível união entre Lula e FHC e prega unidade dos democratas brasileiros contra Bolsonaro

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, viu como positiva uma possível união política entre o ex-presidente Lula (PT) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Para ele, os democratas brasileiros precisam se unir contra o “risco que corre permanentemente nossa democracia com esse governo”, em referência ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em suas redes sociais, repercutindo a foto publicada por Lula na manhã desta sexta-feira (21) quando se reuniu com FHC, Jackson disse que este é o momento de união dos democratas do Brasil, fazendo menção ao movimento chileno Concertación, quando partidos de centro-esquerda do país se uniram para fazer oposição ao governo ditador de Augusto Pinochet, tendo governado o país por 20 anos após o fim da ditadura chilena.

“Não que seja uma aliança eleitoral (isso é o menos importante). Todavia, pela situação que se encontra o Brasil e pelo risco que corre permanentemente nossa democracia com esse governo, chegou a hora dos democratas brasileiros darem as mãos na construção de uma grande Concertación política em defesa de nosso país.
Lula faz política como sempre!”, escreveu Jackson nas suas redes sociais.