Mudanças

Aliado de Coutinho, novo presidente do PT em João Pessoa comenta vinda do ex-governador para o partido: "Evoluindo positivamente"

Para o novo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa, Antônio Barbosa, o processo de filiação do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e seu grupo para o PT está “evoluindo positivamente”. Em contato com a redação do Polêmica Paraíba, Barbosa revelou mais detalhes das tratativas e falou quais são seus objetivos à frente do diretório municipal.

“Esse processo de filiação de Ricardo está sendo cuidado pela direção estadual e nacional. Eu presumo que esse processo finde nesse mês de agosto. Recentemente 60% dos diretórios do PT na Paraíba aprovaram um manifesto de apoio à filiação de Ricardo, Estela, Cida, Jeová e um conjunto de outras pessoas. Então o processo está em curso e evoluindo positivamente”, disse.

Aliado de Coutinho, Barbosa tentou ser candidato a vice-prefeito na problemática chapa do ex-governador à prefeitura de João Pessoa em 2020, chapa essa que causou todo um rompimento entre direções municipal e nacional à época. Ele também é um dos integrantes do partido que assinou um manifesto de apoio à filiação do socialista ao PT.

Gestão à frente do PT municipal

Perguntado sobre como prevê a sua atuação à frente do diretório municipal, Barbosa falou que chega para “construir pontes” e “trabalhar a unidade partidária com a maior pressa possível”.

“Nosso propósito é construir pontes, trabalhar a unidade partidária. Nós entendemos que a conjuntura política atual impõe a unidade do PT com a maior pressa possível e vamos dialogar na direção desse objetivo. Nós chegamos para somar. Vamos cuidar da vida partidária do PT de João Pessoa”, argumentou.

Como um dos principais pontos de atuação, Barbosa afirmou que irá trabalhar para “preparar o diretório de João Pessoa para construir os palanques que venham a apoiar a eleição do presidente Lula” .

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba