De volta

'ALIADO LEAL E PROATIVO': PT da Paraíba lança manifesto em apoio à filiação de Ricardo Coutinho ao partido; LEIA ÍNTEGRA

A direção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) lançou, nesta segunda-feira (02), um manifesto em que defende a filiação de Ricardo Coutinho (PSB) ao partido. O documento é assinado por 113 integrantes da legenda e confirma as tratativas para abrigar o ex-governador de volta na agremiação.

Integrantes da direção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) lançaram, nesta segunda-feira (02), um manifesto em que defende a filiação de Ricardo Coutinho (PSB) ao partido. O documento é assinado por 113 integrantes da legenda e confirma as tratativas para abrigar o ex-governador de volta na agremiação.

Segundo o documento, Ricardo Coutinho ‘é um interlocutor importante’ no contexto da retomada dos direitos políticos do ex-presidente Lula e na oposição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Além disso, o manifesto afirma que o ex-governador é “a principal liderança da esquerda paraibana”, que “realizou governos históricos à frente da prefeitura de João Pessoa e do governo do Estado”, além de “um aliado leal e proativo nos bons e maus momentos do PT”, diz.

“Apesar da manifestação de alguns grupos que compõem a direção partidária na Paraíba contra essas filiações, utilizando-se de argumentos vazios que fazem coro aos ataques da direita, a maioria da base partidária é a favor da entrada de Ricardo Coutinho ao PT, pois entendemos que ele e os(as) demais companheiros e companheiras do PSB que o acompanham são nossos parceiros(as) de longa data no apoio às causas e projetos que defendemos para a Paraíba e o país”, acrescenta.

O manifesto também defende a filiação das deputadas Cida Ramos, Estela Bezerra, do deputado Jeová Campos e da ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena. Assinam o documento, dentre outras lideranças, o presidente estadual da sigla, Jackson Macedo, o ex-deputado federal Luiz Couto,  o vereador Marcos Henriques, além de presidentes municipais de diversas cidades do estado.

Confira o documento na íntegra a seguir:

Manifesto dos 113

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba