avaliação

Adriano Galdino reafirma desejo de disputar chapa de João como vice-governador: "Tenho condições políticas de melhorar o governo"

Durante entrevista coletiva que ocorreu na manhã desta sexta-feira (18) para anunciar o apoio à pré-candidatura de Efraim Filho (União Brasil) ao Senado Federal por parte do Republicanos, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), que integrará a legenda, afirmou que ainda mantém sua pretensão de disputar as eleições deste ano na vaga de vice-governador na chapa do governador João Azevêdo (Cidadania).

“Tenho dito que não irei buscar a guerra. Estou para contribuir, acredito no governo João Azevêdo e estarei para somar. Tenho tido também, e essa é a minha convicção, que dentre os postulantes, eu, sem falsa modéstia, sou quem mais agrega. Tenho condições políticas de melhorar e muito o governo João Azevêdo, nessa questão da interlocução política, por exemplo”, argumentou.

“Se tiver outro companheiro ou companheira que também possa agregar e contribuir com a chapa de João, não tem problema. Eu irei abrir mão dessa minha postulação. Minha preocupação primeira é eleger o governador João Azevêdo”, continuou.

Perguntado ainda se as definições de partido e de chapa por parte de João estão demorando, Galdino afirmou que pelo menos a decisão partidária, em sua visão, já deveria ter ocorrido.

“A questão partidária sim, acho que já deveria ter escolhido um partido. Mas na questão de chapa, não. Tem muito tempo ainda, e o governador está focado na parte administrativa”, avaliou.

Sobre o apoio a Efraim, Galdino enalteceu que o deputado federal é a melhor opção para compor a chapa majoritária de João Azevêdo (Cidadania) na condição de candidato a senador.

“Nós entendemos que o deputado federal Efraim hoje reúne as melhores condições para ser o candidato do governador João Azevêdo. Não só por sua história dentro do grupo, mas por sua capacidade. A Paraíba e o Brasil têm acompanhado o quanto Efraim tem sido efetivo nos grandes debates. É um companheiro da primeira hora, que esteve conosco em 2018”, explicou Galdino.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba