União

Republicanos anuncia apoio a Efraim Filho para o Senado, que diz que definição da chapa é de responsabilidade de Azevêdo: "Essa construção é tarefa do líder"

O partido Republicanos anunciou oficialmente, na manhã desta sexta-feira (18), o apoio da legenda em prol da pré-candidatura ao Senado Federal do deputado federal Efraim Filho (União Brasil) nas eleições deste ano. O anúncio ocorreu na forma de uma entrevista coletiva em João Pessoa.

Na oportunidade, o presidente estadual da legenda na Paraíba, deputado federal Hugo Motta destacou que Efraim é a melhor opção para o Senado, por integrar a base de João Azevêdo desde o princípio.

“Efraim é um deputado da base aliada do governador, esteve com o governador, tem lutado constantemente em sua pré-candidatura, e o Republicanos entende que a melhor opção para o Senado Federal é o deputado Efraim Filho”, falou Hugo.

Perguntado qual atitude será tomada pelo Republicanos caso o governador João Azevêdo (Cidadania) opte por escolher o também deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) para compor sua chapa majoritária, uma vez que o Republicanos integra a base do governador, Hugo afirmou que a legenda não trabalha com hipóteses e que lutará pelo nome de Efraim na chapa.

“Nós não trabalhamos com hipóteses, trabalhamos com fatos. E o fato é que hoje o deputado Efraim está na base do governador e nós vamos defender com força e veemência o seu nome para a chapa majoritária com João Azevêdo”, falou Motta, que reafirmou que dialogou com João nessa quinta-feira (18) para explicar os motivos da decisão. “Jamais vamos decidir de forma individual”.

Já Efraim Filho agradeceu o apoio e por mais de uma vez fez questão de lembrar que está junto do governador João Azevêdo desde o início de sua trajetória.

“Para a gente é uma grande honra, uma grande alegria e acima de tudo uma grande responsabilidade receber o apoio do Republicanos. É uma soma que traz alguém que trabalhou pela base, que está junto e ajudou a eleger João e que continua nessa caminhada. Então a primeira palavra é de gratidão, de agradecimento”, falou.

“Nós temos feito o papel de defesa desse grupo, que hoje une Republicanos e União Brasil. Estamos tendo a capacidade de aglutinar, de estar juntos, defendendo nomes que estão na base, que estão nesse projeto desde o primeiro momento, que carregaram os primeiros tijolinhos que ajudaram a conduzir João Azevêdo ao governo do Estado. É um movimento que tem o sentimento de preservar a unidade”, emendou.

Efraim ainda colocou na responsabilidade do governador João Azevêdo a escolha entre o seu nome e o de Aguinaldo para compor a chapa: “Essa construção é tarefa sim do líder, de articulação e engenharia política”. Por último, perguntado se será candidato mesmo se Azevêdo optar por Aguinaldo, Efraim disse que por ser uma “candidatura coletiva”, não pode decepcionar quem acredita nele, indicando sim que será candidato a qualquer custo.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba