debate ita

Adjany Simplício diz que RC destituiu a gestão democrática nas escolas e Veneziano rebate: 'fixação por parte dos contendores'

Durante o debate entre os candidatos ao Governo do Estado, nesta segunda-feira (26) na TV Itararé, Adjany Simplício e Veneziano Vital falaram sobre educação e cidadania, e o emedebista prometeu criar em seu governo o programa “Espaço Cidadão”. “Onde chamaremos não só os alunos, não só os que integram como professores e profissionais, mas a família, os cidadãos de maneira geral para que nós mudemos a realidade atual que nos assombra durante o governo Jair Bolsonaro”.

A candidata do PSOL retrucou e disse que é importante que “a população conheça esse currículo dos candidatos, seja o que produziu de bom e o que produziu de ruim, mas é mais importante ainda ter arejamento na política, e que haja compromisso com a política que tenha como foco a classe trabalhadora, eu reitero isso, é possível, nós estamos aqui pra isso”.

Adjany continuou e disse que era importante relembrar que quem destituiu a gestão democrática nas escolas foi o governador Ricardo Coutinho, que é parceiro de Veneziano.

Veneziano rebateu e disse “nosso companheiro Ricardo Coutinho, ele é sempre lembrado, a uma fixação por parte dos contendores, a uma preocupação, nós estamos aqui tratando sobre a disputa de governo e assumidamente eu sempre disse que é  meu parceiro ao Senado, como é meu presidente Lula, que me deu grande como honra como cidadão ser votado por ele”. Por fim, Veneziano retomou a fala sobre educação e se comprometeu com o tema.

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba