Debate TV Borborema

Adjany questiona lealdade de Veneziano com Lula e o PT, que rebate afirmando que candidata precisa "se informar melhor"

Durante o debate entre candidatos a governador da Paraíba promovido pela TV Borborema na manhã desta segunda-feira (5), a candidata Adjany Simplicio (PSOL) questionou a ‘lealdade’ pregada pelo candidato Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao ex-presidente Lula (PT) na corrida presidencial.

Em sua fala, Adjany relembrou que Veneziano votou pelo impeachment da então presidente Dilma. Ela disse que também é de responsabilidade de Veneziano o ‘golpe dado à presidenta Dilma’ e falou que Veneziano vota em mais de 70% de maneira alinhada com as propostas do presidente Bolsonaro (PL) e o governo federal.

“Dentro dessa derrocada e desses momentos que a gente vem vivendo de acentuação da polarização, cabe a responsabilidade ao candidato Veneziano pelo golpe dado à presidenta Dilma e em especial pelo alinhamento em ser mais de 70% com as votações e propostas feitas por Bolsonaro. Essa é uma contradição muito importante que precisa ser resolvida. Será que é de fato governar separado?”, questionou a candidata.

Na sua resposta, Veneziano rebateu a fala da candidata do PSOL e disse que ela está “equivocada” e que “precisa se informar bem melhor”.

“Adjany você lamentavelmente está equivocada. Eu votei contra a reforma trabalhista, contra a reforma da previdência, contra a privatização da Petrobrás. Você deve, com todo o respeito, se informar bem melhor. Tanto verdade é que fui escolhido como candidato do ex-presidente Lula. Se o ex-presidente não tivesse a confiança em mim e não soubesse quem nós somos não estaria pedindo voto”, finalizou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba