Votos em João Azevêdo

Adjany justifica divisão na federação entre PSOL e Rede: "Não seria necessário construir uma centralização das posições"

Foto: Reprodução/ Jornal da Paraíba

Em entrevista à rádio CBN nesta quinta-feira (7), a pré-candidata ao governo do estado, Adjany Simplício (PSOL) justificou o fato de a federação composta pelo PSOL e Rede Sustentabilidade estar dividida no que diz respeito à sua pré-candidatura.

Na Paraíba, integrantes da Rede já afirmaram publicamente que apoiam o governador João Azevêdo (PSB) em seu projeto de reeleição, tento o principal expoente o deputado estadual Chió.

Ela disse que a federação possibilita uma união com outro partido que tenha conteúdo programático semelhante com o do PSOL, mas que “no entanto, isso não significa que a vida política desse partido foi modificada com a federação”.

Sobre a divisão, Adjany reconheceu que sua pré-candidatura seria tocada “muito mais fácil” com uma quantidade maior de apoio.

“A gente entendeu que não seria necessário construir neste momento uma centralização das posições. Alguns membros vão estar apoiando João e outros vão estar conosco”, explicou.

Adjany ainda explanou que no momento da federação, formalizada entre as direções nacionais dos dois partidos, já foi avisado que na Paraíba poderia ocorrer essa divisão, que acontece também em outras unidades da federação.

“O acordo foi construído nacionalmente. Foi uma negociação feita entre os 27 estados e foi trazido para nós essa possibilidade. Nós já estávamos cientes disso. Em alguns estados a Rede está junto com o PSOL construindo a candidatura e em outros estados, que são a menor fração, a Rede toma outra posição”, falou.

A pré-candidata afirmou, no entanto, que ambos os partidos dividem o mesmo objetivo de vencer a cláusula de barreira, elegendo a maior quantidade possível de deputados federais, mas também sem esquecer da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba