eleições

"Acórdão" da Direita com Bolsonaro promete protagonismo e candidaturas na grande João Pessoa

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Com a proximidade das eleições municipais, um acordo político entre as lideranças da direita e o presidente Jair Bolsonaro está redefinindo o panorama eleitoral em diversas cidades paraibanas, incluindo Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e João Pessoa. As articulações políticas estão em pleno vapor, e a aliança entre as forças conservadoras tem ganhado destaque, revelando-se em uma série de movimentações estratégicas.

O ápice desse acordo foi evidenciado na tarde desta quinta-feira (07), através de postagens nas redes sociais do deputado Cabo Gilberto e do ex-ministro Marcelo Queiroga. Nas fotos compartilhadas, o ex-presidente Jair Bolsonaro surge no centro, entre seus aliados, indicando sua influência e participação ativa nas negociações políticas na região.

Cabo Gilberto, em sua postagem, destacou o objetivo de buscar convergência com o Partido Novo, revelando a resolução de eventuais impasses com o Partido Liberal (PL). Além disso, anunciou que, juntamente com Marcelo Queiroga e Walber Virgolino, seguirá as diretrizes da executiva nacional do PL e de Valdemar da Costa Neto para discutir com o pastor Sérgio Queiroz (Novo) os pontos principais de um projeto capaz de promover mudanças significativas na Paraíba, especialmente na capital.

Há também indícios de que a direita bolsonarista esteja buscando resgatar o comunicador Nilvan Ferreira para a disputa eleitoral. Especula-se que, caso Nilvan se filie e se candidate em Santa Rita, o Novo possa ter representação na região metropolitana.

Em Cabedelo, a aliança entre a direita local e o apoio do presidente Bolsonaro está agitando o tabuleiro político. O deputado estadual Walber Virgolino anunciou sua pré-candidatura a prefeito da cidade em entrevista à Rádio Arapuan FM na noite desta quinta-feira (7). Ele destacou a determinação de combater o crime, afirmando que “Cabedelo não terá vez para traficante e para o crime”, e não descartou a possibilidade de armar a guarda municipal, se necessário. O coordenador das campanhas do PL na Paraíba será o deputado federal Cabo Gilberto.

Em Bayeux, o empresário Diego do Ki Preço assumiu recentemente o comando do PL. O empresário foi candidato à prefeito de Bayeux nas eleições de 2020, terminado o pleito na segunda colocação, atrás da atual gestora Luciene Gomes (Republicanos).

No entanto, para as eleições deste ano, segundo informações que circulam nos bastidores da política bayeuxense, Diego teria um “trunfo na manga”. O empresário deseja ser o “candidato de Bolsonaro” em Bayeux. Para isso, ele já conta com o aval do deputado estadual Caio Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto.