Repercussão

'A UNIDADE É MAIS IMPORTANTE': Macedo lamenta postura do PT municipal e vê 'perseguição judicial' contra Ricardo

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, o petista 'lamentou' a postura da direção municipal, que não acatou a deliberação da instância nacional e manteve a candidatura própria.

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Jackson Macedo, criticou nesta segunda-feira (05) a decisão da Justiça Eleitoral que homologou a candidatura do deputado estadual Anísio Maia na disputa pela Prefeitura de João Pessoa.  Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, o petista ‘lamentou’ a postura da direção municipal, que não acatou a deliberação da instância nacional e manteve a candidatura própria.

“A direção estadual não acompanha esse debate jurídico. O PT é um partido político, o PT não é um tribunal. É uma pena que as pessoas recorram à Justiça contra uma deliberação nacional do partido, que tem sua instância máxima deliberando sobre a política em João Pessoa”, disse.

Ainda segundo Macedo, a decisão da Justiça é reflexo do que ele chama de uma “perseguição política e jurídica”. “Eu não tenho expectativa nenhuma que a Justiça da Paraíba julgue algo da candidatura de Ricardo ou dessa relação com o PT do ponto de vista positivo. Não espero isso”, disse.

Já a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, prometeu recorrer da decisão do TRE da Paraíba. Em nota enviada ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, ela manteve a posição do partido em apoiar Ricardo Coutinho. “Lamentável o judiciário da Paraíba interferir em uma questão interna do PT, ou de qualquer partido e já estamos recorrendo desta decisão”, escreveu.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba